Volta ao início da Cantoterapia.
CONHEÇA TAMBÉM O COACHING.
Fale com Suzany Almeida.
O que é Cantoterapia? Quem é Suzany Almeida? Alguns depoimentos. Convênios.
Embasamento teórico. Aplicação de Cantoterapia em empresas e clínicas. Links de interesse.
Agenda de palestras. Musicalização Infantil. Musicalização Infantil.
ARTIGOS
- A Criança e a Música.


Musicalização Infantil

A musicalização trabalha a percepção dos sons, do ambiente externo, e do próprio corpo. As aulas de musicalização infantil e para bebês da Musimundi podem ser iniciadas a partir dos 9 meses de idade. As turmas são divididas em duas faixas etárias: de 9 meses a 3 anos e de 4 anos até 9 anos.

Através da música a criança trabalha a pisicomotricidade, a sensibilidade, a criatividade, a percepção e a expressão, o que faz com que a criança fique mais segura, desinibida e mais atenta. Conteúdos trabalhados na aula:Todo o conteúdo é trabalhado de forma lúdica, através de brincadeiras, estórias, dramatizaçõese jogos.

- Respiração correta
- Canto
- Coral
- Bandinha
- Teoria Musical - Ritmo e Som
- Iniciação aos Instrumentos (Flauta Doce, Teclado,Piano, Violão e Percussão)

A partir da experiência com vários instrumentos, a criança, em um momento posterior,poderá optar com mais certeza pelo seu instrumento de estudo. Todo o trabalho desenvolvido visa permitir à criança uma maior integração, através, não só, de atividades relizadas em sala de aula, mas também, nas apresentações da Banda Infantil, que conta com crianças de 5 a10 anos e já tem em seu repertório músicas de Djavan, CaetanoVeloso, MPB, uma homenagem à Jovem Guarda e Tom Jobim.

Susanne Brandão dá aulas de Musicalização e sepervisiona os professores da escola. Com sua bagagem como psicóloga e cantora ela também atua como cantoterapeuta, atendendo adultos, grupos de gestantes e crianças com dificuldades.

Para a gestante a Cantoterapia traz a possibilidade de estar em grupo com pessoas do mesmo perfil, mesmos anseios e questões. A gestante canta para seu bebê, ao mesmo tempo que expressa seus sentimentos através de letras e músicas que ela traz para o grupo.

As entrevistas são gratuitas, para isto basta entrar em contato pelo tel 2553 4422 ou 2205 2249 ou e-mail susannebrandao@terra.com.br. A entrevista gratuita acontece tanto para a Musicalização que pode se iniciar a partir do nono mês como para a a Cantoterapia.

Artigo escrito por Susanne Brandão Cantoterapeuta

Links :

www.susannebrandao.com

mentesaemusica.com.br


 

 

 

 ... Todos os direitos reservados a Suzany Almeida - psicóloga - Webmaster - Lugan Software